quarta-feira, 31 de julho de 2013

Incêndio atinge depósito em São Paulo

Segundo matéria do G1 da Globo não há feridos

Incêndio atingiu um galpão comercial na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira dia 31. O fogo teve início por volta das 10h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 14 carros da corporação foram enviados ao local, na Avenida Paes de Barros, para controlar as chamas. Pelo menos 40 homens foram mobilizados.
Ninguém ficou ferido. Até as 12h40, não havia informações sobre o que teria iniciado o incêndio. No horário, os bombeiros seguiam tentando apagar as chamas no local.
No galpão, funciona o depósito das lojas da rede de departamentos Armarinhos Fernando. Em janeiro deste ano, outro galpão da rede foi atingido por um incêndio, próximo ao depósito que pegou fogo nesta quarta.
Assista o vídeo pelo G1 da Globo

domingo, 21 de julho de 2013

Relacionamento Interpessoal por Mauricio Micheletti no HelpNet

Atendimento por Cárin Carmona como palestrante Junior

A HelpNet reuniu profissionais, na última sexta-feira dia 19,  para duas palestras que trouxeram muita bagagem para nossa visão do dia a dia. A HelpNet traz oportunidade para aqueles que querem se expor e expor suas ideias, trazendo ainda mais conteúdo ao mundo profissional e pessoal de quem busca uma evolução contínua.
O encontro foi no Auditório da Santa Casa de Sorocaba, na Avenida São Paulo, e convidou para a palestra Master, Mauricio Micheletti - Relacionamento Interpessoal, e para palestra Junior, Cárin Carmona – Atendimento.

Relacionamento Interpessoal
Valorizar o contato humano, é como podemos definir a palestra de Mauricio, difícil descrever como é estar na plateia de Maurício, ele conduz a todos a dois extremos, de sério a divertido em um minuto.
Mauricio Micheletti é diretor da Helett Consultoria em RH, consultor de recursos humanos, Headhunter e Professor universitário de MBA.
Relacionamento Interpessoal é o segredo para uma vida equilibrada, tanto no pessoal quanto no profissional. A palestra revela o maior segredo para o sucesso, mostrando a todos o quanto esquecemos de detalhes, como exemplo, prestar atenção em alguém enquanto fala. Uma aula inesquecível de como estamos deixando alguns valores importantes para traz, e que podem nos levar a um futuro complicado. Mauricio mostra a importância de olhar nos olhos e receber de peito aberto toda à experiência que o outro tem a passar.

Atendimento
Uma revolta silenciosa, pode ser o resumo da palestrante Junior da HelpNet. Cárin Carmona, 15 anos na Área Comercial, 5 anos no SystemFarma em Vendas e Gestão do Cliente.
Cárin palestrou o que há de mais importante em um relacionamento humano, pois ATENDER, nos dias de hoje, é uma dádiva. Cárin mostrou as diversas faces do atendimento resumindo de “P a P” (Porteiro a Presidente). Podemos destacar que essa foi a primeira vez que Cárin Carmona palestra, deixamos aqui os parabéns pelo excelente trabalho que desenvolveu.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Novidades em Agosto no #EAHelp

Empresa em Apuros trará uma grande novidade a partir do mês de Agosto

Agosto será mês de estréia no #EAHelp DBLtda, sua visão profissional terá uma grande mudança


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Reflexões sobre Caráter e Liderança por Daniel Luz

Palestra foi realizada no Hotel Nacional Inn gratuitamente

Daniel de Carvalho Luz, presidente da APRH (Associação dos Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba), palestrou na última quinta-feira dia 11 de julho, o que pode colocar como definição de um bom líder. O líder é uma das funções de maior importância dentro de um organização, se ele não tiver essa consciência, todos pagam por isso. E para ser um bom líder existem caminhos a seguir e o principal caminho é o estudo. Reflexões sobre Caráter e Liderança pode ser colocado como o primeiro passo para esse estudo, nesta palestra, além do conteúdo produtivo e aproveitado pelos espectadores, deve-se destacar a clareza com que se enxerga o líder dentro de cada um durante a apresentação.
Daniel Luz traz conforto, carisma e envolve a todos durante a palestra, de forma inigualável, consegue provar a todos que pode existir AMOR em um mundo corporativo, desde que explicado de forma correta.
Daniel de Carvalho Luz, professor dos cursos de pós-graduação em instituições como Centro Paula Souza, FATEC, FAAP e IPT-USP, foi vencedor de quatro prêmios TOP RH Endomarketing promovidos pela ADVB e do prêmio Destaque RH promovido pela editora Gestão & RH, além de outros não menos importantes. Daniel é autor dos livros Insight e Fênix com mais de 500 mil cópias vendidas, é colunista de diversas publicações e do programa Transnotícias na Radio TRANSAMÉRICA.

A palestra foi realizada de forma confortável e acolhedora pelo Hotel Nacional Inn, no km-2,5 da Rodovia Senador José de Moraes (Castelinho) em Sorocaba SP.



quinta-feira, 27 de junho de 2013

Telexfree está com atividades suspensas em todo o país

Investidores da Telexfree temem prejuízos e até a falência. A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com a possibilidade de perderem tudo o que foi investido

No último dia 18, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou favorável a medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) para suspender as atividades da Telexfree. A decisão é válida até o julgamento da ação principal, sob a pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento. No último dia 24,o desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) indeferiu o pedido de revisão das sentenças impetrado pelos advogados da Telexfree e manteve a suspensão.
Há menos de um mês, a dona de casa Nilda de Souza investiu R$ 1,8 mil na empresa Telexfree. Com os lucros, ela pretendia comprar uma cadeira de rodas motorizada. A decisão da Justiça que impediu a empresa de operar no país, levou Nilda a protestar junto com outros divulgadores em frente ao Ministério Público do Acre na última quarta-feira (26).

"É o meu sonho essa cadeira. Investi meu dinheiro para render mais e comprar mais rápido. Eu pretendia ir recebendo e colocando de novo. Assim conseguiria mais dinheiro até completar o valor da cadeira", conta a dona de casa Nilda de Souza investiu R$ 1,8 mil. Com a decisão da Justiça de bloquear os pagamentos dos divulgadores menos de um mês após o investimento, Nilda não recuperou o que aplicou na empresa.

“Se não desbloquear não sei o que vamos fazer sem dinheiro nenhum. Tenho uma renda cerca de R$ 1,6 mil por mês e a faculdade custa R$ 1,2 mil. Com o investimento da Telexfree a expectativa era receber cerca de R$ 2,4 mil por mês”, lamenta a cabeleireira Ana de Fátima.

sábado, 22 de junho de 2013

Político precisa estudar, governar sem educação não dá

Em uma empresa se exige um mínimo de estudo para a seleção de um cargo, e o país?

Atitudes que os governantes tomam por conta deveriam  ser votadas sempre. O caso de uma construção de hidrelétrica, privatizações, empréstimos e ajuda a outros países, direcionamento de verbas, eventos esportivos e culturais. São atitudes que deveriam ser estudas pelo povo e não pelo governo. Quem manda é o PATRÃO e não o funcionário.
Não existe diferença entre uma empresa e um país, pois existem cargos, setores, salários, ou seja, tudo o que movimenta uma empresa precisa ser aplicado igualmente em um país.
A princípio, o patrão, quem seria o patrão???
O Povo, claro. O povo deve decidir o caminho que o país irá seguir.
Os funcionários, já são aqueles que estão em cargos, ou seja, presidente, ministro, prefeito, etc.
Hoje, em tempos de revolta popular, se fala muito em saber em quem votar, mas nem sempre se tem pessoas em quem votar, a opção é sempre o "menos" pior ou o mais popular.
Isso é arcaico e deveria mudar, veja como:
Existiria uma seleção para o cargo, ou seja, uma pré eleição para selecionar qual estaria qualificado para assumir um cargo.
Somente após selecionar esses candidatos é que haveria a votação em qual será o representante desse cargo.
Esses candidatos precisariam ter um mínimo de educação focada em planejamento e gestão.
Cada candidato a vaga para a eleição teria obrigatoriamente um currículo, munido de seus certificados que seriam comprovados e expostos a população, que decidiria se preenche os requisitos ou não.

O POVO DEVE SER AQUELE QUE DECIDE POR SEU PAÍS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

8 conselhos para realizar um processo seletivo


Dicas do site (Pegn) da Glogo abre ideias para o Administrador de RH

Em uma matéria ótima do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios dão conselhos aos chefes de primeira viagem no assunto que deixam muitos preocupados, a seleção de candidatos.
Principalmente se você for responsável por contratar o PRIMEIRO FUNCIONÁRIO.
Contratar o primeiro funcionário pode ser mais difícil do que parece. Além de divulgar as vagas e avaliar candidatos, o processo seletivo inicial deve priorizar aspectos como retorno de investimento e identificação direta com o perfil do empreendedor. A seguir, especialistas e fundadores de startups dividem conselhos sobre como escolher – e administrar – o colaborador número um da folha de pagamento. Veja abaixo os conselhos para um bom início.

Conselho de Fabiana Nakazone, diretora do grupo DMRH
01- Contrate com estratégia
Antes de lançar o primeiro processo seletivo, trace as metas de crescimento da empresa. A partir dessa estratégia, defina quais são as vagas que devem ser abertas. Isso ajuda a estabelecer quais são os resultados que se espera do novo funcionário.
02- Analise o retorno 
É importante que as contratações iniciais tenham um impacto direto na receita da empresa. Desse modo, é importante priorizar áreas como departamentos comerciais e prestação de serviços.

Conselho de Homero Reis, fundador da Homero Reis Consultores
03- Espere o momento certo 
A hora ideal para aumentar a equipe é quando os sócios não conseguem mais dar conta do fluxo de trabalho. Contratar funcionários para funções operacionais pode liberar o empreendedor para questões mais estratégicas.
04- Crie manuais de operações 
É bastante comum que funcionários de empresas iniciantes ocupem vários cargos ao mesmo tempo. Para manter a organização da equipe e evitar desencontros, as atribuições de cada colaborador devem ser discriminadas em um manual de operações internos.

Conselho de Eduardo Rodrigues, sócio da Fisgo, marketplace de imóveis e automóveis 
05- Procure talentos complementares 
Estude os seus pontos fortes e suas lacunas de conhecimento. Se o marketing não é a especialidade dos sócios, por exemplo, procure profissionais capacitados para suprir essa deficiência.
06- Avalie o perfil do candidato 
Para trabalhar em uma startup, o candidato precisa estar disposto a se adaptar a uma cultura de mudanças constantes e horários irregulares. Essa postura flexível é tão importante quanto o histórico profissional do entrevistado.

Conselho de Thiago Brandão, sócio da Cuponeria, agregador de cupons promocionais 
07- Faça um teste prático 
Peça ao candidato para trabalhar durante um dia na empresa. Isso ajuda a entender que o ritmo de um novo negócio é diferente do encontrado em empresas tradicionais.
08- Aposte nos estagiários 
O primeiro funcionário da Cuponeria foi um estagiário efetivado. O período de experiência ajuda a avaliar o nível de envolvimento do profissional com o negócio.

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