sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fila de navios já soma 89 navios para atracar em Paranaguá


A matéria prima da EA Help DBLTda está presa a 45 dias no porto
Os Fatores, Dolar, Natureza e crescimento desordenado. Clique e conheça outros fatores

Uma fila de navios em alto mar mudou o cenário do Porto de Paranaguá, no Paraná. Nesta sexta-feira (15), a fila de espera chegou a registrar 89 embarcações em alto mar.  Uma delas aguarda a mais de um mês para atracar. A média do porto é de 20 dias de espera.
“No momento, temos 19 navios atracados o que corresponde a 95% de ocupação dos berços. Isso mostra que a eficiência do porto é excelente, mesmo com essa espera”, explica Paulinho Dalmaz, diretor técnico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).
Entre os principais fatores que provocaram o congestionamento de navios está o aumento de 7% na movimentação geral do porto, sendo que o volume de granéis embarcados subiu 17%. O crescimento foi puxado pela soja, cuja exportação subiu 35% neste ano, causada principalmente pela alta do dólar.
As más condições do tempo também contribuíram com a formação da fila. Segundo a administração do porto, o índice pluviométrico registrado nos primeiros dias de junho, no litoral paranaense equivale ao dobro do registrado no mesmo período do ano passado. Quando chove, o embarque de graneis é interrompido. Lei na integra no G1 da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares