terça-feira, 15 de outubro de 2013

Braskem é considerada melhor empresa brasileira na gestão de carbono

Empresa atinge topo do índice do Carbon Disclosure Project (CDP)

Troféu do GP Brasil 2004, produzido pela Braskem
Em meio a um mundo cada vez mais competitivo entre empresas existe sempre uma que pode ser usada como meta, uma que se sobressaia de tal forma a nos orgulhar, mesmo com toda concorrência existe aquela que cresce pensando no meio ambiente, hoje falamos da BRASKEM. Segundo o Instituto do PVC, a Braskem é a melhor empresa brasileira em gestão de carbono, com excelência em desempenho e transparência, de acordo com o Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional sem fins lucrativos que mede e incentiva empresas a divulgarem informações sobre seus impactos no meio ambiente. A posição é destaque entre 58 companhias nacionais que responderam ao Relatório de Mudanças Climáticas 2013, do CDP, um dos mais respeitados indicadores no mundo em análise da sustentabilidade no mercado de capitais.

No levantamento, a Braskem atingiu nota 99 em transparência (numa escala até 100) e A em desempenho. No Brasil, a maior parte das empresas analisadas em 2012 cumpriu as exigências em relação à gestão e integração de ações de mudança climática às estratégias econômicas, mas apesar dos avanços registrados, o país ainda permanece atrás de outros em desenvolvimento, como África do Sul e Coreia do Sul.
“O resultado da Braskem comprova o compromisso da companhia com processos e produtos cada vez mais sustentáveis. Crescer com foco em excelência nessa diretriz faz parte da nossa estratégia de negócios. Entre 2008 e 2012, a Braskem reduziu sua intensidade de gases de efeito estufa em 13%. Continuaremos promovendo soluções nesse contexto”, afirma Jorge Soto, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

A Empresa:
A Braskem é a maior produtora no cenário global de resinas termoplásticas das Américas. Sua produção é focada nas resinas termoplásticas PE (Polietileno), PP (Polipropileno) e PVC (Policloreto de Vinila) além de outros insumos químicos básicos.
A Braskem é também uma das empresas que compõem a carteira teórica do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBOVESPA. O ICO2, lançado em 2010, é composto pelas ações das companhias participantes do índice IBrX-50 que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE). A ponderação da carteira leva em consideração o grau de eficiência de emissão de GEE, além do free float (ações disponíveis para negociação) de cada uma. Na Bolsa de valores de São Paulo, a Braskem está listada no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) desde 2005.
Internacionalmente, a Braskem também faz parte do Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index desde 2012 (ano de sua criação), o índice de sustentabilidade de países emergentes da Bolsa de Nova York. A carteira, lançada no início deste ano, é composta por ações de 81 empresas, das quais apenas duas indústrias químicas. Das 81 empresas, 17 são brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares